Consultas médicas no sindicato têm crescimento de 31% desde lançamento da campanha

Desde o lançamento da Campanha Metal Saúde, em junho de 2016, o número de consultas com os médicos do SindMetal-GO cresceu 31%, numa demonstração de que a diretoria acertou em cheio no investimento. Com isenção de pagamento de qualquer taxa para sócios e dependentes, a demanda aumentou em 16,7% no mês de julho e mais 11% no mês de agosto.

Na comparação de agosto de 2015 com agosto de 2016, o aumento foi superior a 100%. Quase 500 pacientes foram atendidos em apenas dois meses, com destaque para a especialidade de clínica geral, com 145 consultas, e ginecologia, com 158 atendimentos. A preocupação das famílias com o bem estar emocional também cresceu. De junho a agosto foram realizados 81 atendimentos com a psicóloga.

A tendência, de acordo com a diretoria do SindMetal-GO, é que os números cresçam mês a mês. A intensa divulgação realizada pela equipe de marketing e jornalismo do sindicato, aliada às reuniões dos assessores de base nas sedes das empresas, tem sido de fundamental importância neste processo. “Os números refletem a aprovação dos trabalhadores em relação ao investimento que o sindicato tem feito na saúde de suas famílias”, diz Eugênio Francisco, presidente da entidade.