Conhecendo o Sindicato é o tema do 68° Curso de Formação Sindical

15/06/2016

Voltado aos trabalhadores do chão de fábrica, o SindMetal-GO realiza nesta quinta-feira, 16 de junho mais um curso de formação sindical para os trabalhadores da categoria. Será a 68ª edição do programa educacional da entidade e terá como o tema “Conhecendo o sindicato”. 27 operários estão inscritos para o curso que se inicia às 8h com término previsto para as 18h.

Além de aplicar uma metodologia participativa e que valoriza as experiências individuais dos participantes, os coordenadores vão tentar despertar nos trabalhadores a necessidade de desmascarar a ideologia dominante no País que faz do chão de fábrica a arena da escravidão provocada pelo capitalismo selvagem sobre a força do trabalho.

A educação e a formação sindical no Brasil atualmente não tem prioridade nas direções da grande maioria do movimento sindical e poucos a praticam. O SindMetal-GO acredita no entanto, que só através da educação pode se mudar esse País, daí o investimento rigoroso e sustentável em suas ações e programas educacionais.