Começam as negociações para renovação da convenção dos empregados em oficinas mecânicas

02/03/2016

Acontece nesta quinta-feira, 3 de março, a primeira reunião entre o SindMetal-GO e o Sindicato dos Proprietários de Oficinas Mecânicas do Estado de Goiás para tentar a renovação da convenção coletiva de trabalho da categoria para o ano de 2016, com data base em 1º de abril.

O encontro será na sede do SindMetal-GO e é esperado com otimismo por parte dos trabalhadores da categoria que estão reivindicando um aumento de 20% nos salários. Há menos de um mês para o término da atual convenção o presidente do sindicato profissional, Eugênio Francisco espera que não haja demora no fechamento da convenção e que o resultado seja satisfatório para os operários.

Em 2015, os mecânicos conseguiram um aumento salarial de 12%, índice superior ao negociado com o Simelgo, que representa os demais trabalhadores representados pelo SindMetal-GO que chegou apenas a 8,5%.