Começa mais um curso de solda a arco elétrico em parceria com o Senai/GO

A assessoria de cursos do sindicato inaugurou na última sexta-feira, 10 de abril, mais uma turma do curso de soldagem na especialidade Mig/Mag e Tig, no período diurno. As aulas são ministradas na Faculdade Senai Ítalo Bologna, às sextas-feiras à noite e aos sábados durante o dia.

Alunos atentos aos esclarecimentos iniciais na sala de aula

O metalúrgico José de Souza da empresa Brasmon Indústria Metalúrgica, em Goianira, soube da oportunidade de fazer o curso por um amigo. “Um colega que já se qualificou me recomendou e passou o contato do sindicato para o agendamento da inscrição” explica. “O horário desta turma é o ideal para mim, pois trabalho o dia inteiro e não teria tempo durante a semana” completa.

Leonardo Trindade do Nascimento destaca os motivos que o levaram a matricular no curso. “Para aperfeiçoar e desenvolver meus trabalhos de soldagem. E até para ver se consigo ganhos salariais também”. O encarregado de cursos do SindMetal-GO, Maxwell Carrijo, explica que a possibilidade de aumento salarial com a qualificação é real. “O trabalhador produz uma peça mais bem acabada e com menor consumo de material, o que pode garantir melhor rendimento em termos salariais” esclarece.

Clique aqui para conferir o calendário de cursos para o ano de 2015 e como fazer a sua inscrição.