Com data base vencida, SindMetal-GO e Simelgo se reúnem pela terceira vez em 2015

A direção do SindMetal-GO realiza na tarde desta quinta-feira, 19 de março, a terceira reunião com a comissão do sindicato patronal com o objetivo de buscar uma contraproposta para levar a apreciação dos trabalhadores da categoria com o objetivo de renovar a convenção coletiva de trabalho para 2015/2016.

Duas reuniões já foram realizadas entre as partes e apesar da pauta de reivindicações dos obreiros contar com apenas cinco itens, até o momento a entidade patronal, representada por uma comissão nomeada pelo presidente do Simelgo, não oficializou nenhuma contraproposta.

Para garantir a data base que venceu no dia 1º de abril, o departamento jurídico do SindMetal-GO ingressou com recurso junto ao Tribunal Regional do Trabalho. O sindicato profissional intensificou a mobilização entre os integrantes da categoria, e caso não haja manifestação positiva do Simelgo na reunião de hoje é quase certo que a categoria vai mesmo partir para a greve.