SINDICATO DOS TRABALHADORES NAS INDÚSTRIAS METALÚRGICAS, MECÂNICAS E DE MATERIAL ELÉTRICO DE GOIÂNIA – SINDMETAL – GO

Menu

Com a chegada do frio, saiba como prevenir doenças respiratórias

16/06/2016

Com a chegada do inverno e a temperatura variando a todo o momento, manter a saúde em dia é essencial. Nessa época do ano, o risco de pegar doenças respiratórias é maior. A pneumologista Cibele Frauzino explica que “a mudança brusca na temperatura traz vírus, bactérias e poluentes de outros locais que nosso organismo não reconhece, o que baixa a imunidade e gera doenças”. De acordo com a especialista, as mais comuns são: asma, sinusite, rinite alérgica e faringite.

Outras doenças comuns que chegam com o frio é a gripe e o resfriado. Mas cada uma delas necessita de cuidados diferentes. Os sintomas da gripe são: dor no corpo, mal estar, coriza, dor de garganta e tosse seca. O tratamento deve ter acompanhamento médico. Já o resfriado gera somente indisposição e secreção no nariz (que entope) e dá indisposição.

Para ficar livre dessas doenças, é necessário ter uma boa alimentação, beber bastante água, ter boas horas de sono, controlar o estresse e praticar exercícios físicos. Segundo a pneumologista, esse hábito saudável ajuda o corpo a produzir mecanismos de defesa contra vírus e bactérias que causam doenças ou alergias. Seguindo essas dicas, fica fácil cuidar da saúde.

Deixe um comentário