Casa Forte tem máquinas interditadas por colocar trabalhadores em risco

16/06/2016

A Casa Forte Indústria de Equipamentos em Aço Inox Ltda. teve uma prensa, uma dobradeira e uma guilhotina interditadas. A Superintendência Regional de Trabalho e Emprego de Goiás (SRTE-GO) impediu o funcionamento das máquinas devido ao não cumprimento das Normas Regulamentadoras (NR) 12 e 13.

Estas Normas auxiliam os trabalhadores em sua segurança no trabalho. A NR 12 estabelece de  medidas de proteção que garantem a saúde e a integridade física dos empregados na utilização de máquinas e equipamentos de todos os tipos. Já a NR 13 condiciona a inspeção de segurança e operação de vasos de pressão, caldeiras e tubulações.

As máquinas continuarão interditadas até que a Casa Forte regularize a situação. Quando a empresa não é capaz de estabelecer os requisitos mínimos para a segurança de seus empregados, o trabalhador deve procurar sua entidade representativa. O telefone do SindMetal-GO para denúncias é o (62) 3224-7277 e o  WhatsApp (62) 98177-0071.