Campanha Salarial 2013: SindMetal-GO já entregou a pauta de reivindicações

Sindicato dos trabalhadores espera que sindicato patronal não atrase as negociações

Na tarde desta quarta-feira, dia 16 de janeiro, a Comissão Negociadora do SindMetal-GO compareceu à sede do Simelgo para entregar a pauta de reivindicações da Campanha Salarial 2013. A data base da categoria vence, apenas, no dia 1º de abril. Contudo, o sindicato dos trabalhadores decidiu por adiantar a entrega da pauta, para que o sindicato patronal não atrase as negociações.

Advogado João Batista Camargo Filho entrega pauta de reivindicações à secretária do Simelgo

“Essa é uma estratégia da diretoria, para tentar impedir que o Simelgo atrase nas negociações como nos outros anos”, afirma o presidente do SindMetal-GO, Roberto Ferreira. A diretoria da entidade está prevendo uma negociação difícil em 2013, mas aposta na mobilização dos trabalhadores. “A categoria está unida, mas desejamos que fique ainda mais. A mobilização é o mais importante na negociação coletiva”, conclui Roberto.

Presidente do SindMetal-GO, Roberto Ferreira, enfatiza entrega adiantada da pauta

A próxima pauta a ser protocolada é a do Sindrepa, recém reconhecido pelo Ministério do Trabalho. O sindicato patronal reivindica que os trabalhadores dessa nova categoria não podem estar submetidos às conquistas da Convenção Coletiva dos anos anteriores. “A parada vai ser dura, mas o Sindrepa vai ter que aceitar pois as conquistas não são nossas, mas dos trabalhadores”, explica o presidente do SindMetal-GO.

>> SindMetal-GO monta pauta de reivindicações esta segunda-feira
>> SindMetal-GO levanta pauta de reivindicações com trabalhadores da categoria
>> SindMetal-GO define calendários de cursos para 2013

Fonte: Assessoria de Comunicação SindMetal-GO