Campanha salarial 2013 chega ao 16º Acordo Coletivo

Duas empresas firmaram acordos coletivos com o SindMetal-GO nesta quinta, 13

Na tarde desta quinta-feira, 13 de junho, o SindMetal-GO  fechou mais dois  Acordos Coletivos de Trabalho. Os trabalhadores das empresas Móveis Andrade Indústria e Comércio de Móveis Hospitalares Ltda e MPR Indústria e Comércio Ltda aprovaram por unanimidade em assembleia o aumento de 11%.

Trabalhadores aprovaram por unanimidade 11% de reajuste salarial para 2013

Já são dezesseis acordos fechados em 2013 em pleno movimento de greve, no qual o sindicato patronal (SIMELGO) resiste em negociar. Isso mostra a força do SindMetal-GO junto aos trabalhadores que seguem de braços dados com o sindicato.

O SindMetal-GO espera firmar mais quatro acordos até a próxima terça-feira (18) e não deve parar por ai. Até que o sindicato patronal se manifeste, a categoria continuará em
greve e buscando firmar novos Acordos.

Presidente do SindMetal-GO realiza assembleia com os trabalhadores para aprovação do ACT

“Mais de cem trabalhadores foram beneficiados por esse acordo com a proposta de aumento real. Isso nos traz muita satisfação e nos dá força para continuar o nosso movimento, até que consigamos sensibilizar a classe empresarial que compõe o SIMELGO para fazer uma proposta razoável, que possa realmente colocar fim ao movimento de uma forma organizada e honrosa para a classe trabalhadora”, finaliza Roberto Ferreira, presidente do SindMetal-GO.

Metalúrgicos da EMA Brasil garantem 12% de aumento salarial
Empregados da Elétrica e Torneadora Nissei garantem novo maior aumento da categoria, em 2013
SindMetal-GO firma mais um acordo coletivo de trabalho

Fonte:
Assessoria de Comunicação SindMetal-GO