Campanha de sindicalização rende novos filiados

SindMetal-GO organiza a categoria com sindicalização consciente

A assessoria de base do SindMetal-GO esteve na empresa Tendas El Shaday em sequência ao desenvolvimento da campanha permanente de sindicalização lançada pela diretoria no início de 2011. Além de conseguir novos associados, o projeto aproxima o trabalhador de sua entidade representativa, fortalecendo sua representatividade e luta.

Equipe da assessoria de base orienta empregados

De acordo com o novo associado, Ivair Pereira de Abreu, o sindicato da categoria facilita a vida dos trabalhadores. “Além de nos dar apoio nas empresas, o SindMetal fornece desde assistência médica até assistência jurídica. Isso dá uma certa tranquilidade para o trabalhador” afirma. A costureira Camila Rosa Varela, nova associada, se diz animada com os benefícios. “Tenho dois filhos e é comum precisarmos de um pediatra. Esse serviço será de grande importância pra mim” diz.

Operários preenchem ficha de associação

Para o secretário geral do sindicato, Nelson de Padua Netto, o contato com o os trabalhadores no chão de fábrica é de extrema importância. “Dessa maneira, eles podem entender o que o sindicato significa para eles e de que forma são representados”, explica.

Maior parte dos trabalhadores se sindicalizaram