SINDICATO DOS TRABALHADORES NAS INDÚSTRIAS METALÚRGICAS, MECÂNICAS E DE MATERIAL ELÉTRICO DE GOIÂNIA – SINDMETAL – GO

Menu

Brasmom deverá pagar diferença do valor de lanche aos trabalhadores

Processo judicial tramita no Tribunal Regional do Trabalho

A Justiça do Trabalho publicou uma decisão de ganho de causa integral, referente à diferença do valor do lanche para os trabalhadores da empresa Brasmom, localizada em Goianira. A ação foi imposta porque, há quatro anos, a empresa não reajustava o valor destinado a esse lanche, que estava defasado por conta do aumento dos produtos que foram inflacionados.

A obrigatoriedade de oferecer lanche consta na Convenção Coletiva de Trabalho desde 2005, quando o sindicato acrescentou a 13ª cláusula que prevê o fornecimento do lanche matutino e vespertino para todos os seus funcionários, seja em produtos ou valor monetário.

Por esse motivo, o SindMetal–GO  resolveu requerer na justiça a diferença desse valor. A sentença de primeiro grau, dada pelo juiz foi favorável ao Sindicato e seus trabalhadores, o que fez a empresa recorrer em segunda instância.

Para o presidente da entidade, a causa já está ganha, mas  o Sindicato estará atento ao processo. “Assim que for confirmada e não houver mais recursos, o SindMetal-GO fará o levantamento de todos os trabalhadores que estavam naquela época até agora, e entregará o dinheiro para o trabalhador, porque o direito é dele”, afirma.

O processo está tramitando no Tribunal Regional do Trabalho da 18ª região.


Fachada da empresa, localizada na cidade de Goianira, região metropolitana de Goiânia

Veja também:

>> O que é um sindicato?

>> O que é a data base?

>> Saiba mais sobre o FGTS

Fonte: Assessoria de Comunicação do SindMetal-GO

Deixe um comentário