Autorama passa a fornecer o lanche, mas ainda não paga horas extras

A equipe de jornalismo do SindMetal-GO acompanhou a assessoria de base do sindicato na segunda-feira, 1º de fevereiro, até a empresa Autorama Soluções para Automóveis Ltda. para comprovar se o lanche da tarde está sendo oferecido aos empregados como foi comprometido em reunião com a direção da entidade. Há alguns meses, o sindicato publicou uma matéria denunciando não somente a falta do lanche, mas também o não pagamento de horas extras.


Empregado da Autorama desfruta de seu direito garantido na Convenção Coletiva: o lanche da tarde

Foi constatado pela assessoria que o lanche está sendo honrado, no entanto, a empresa ainda não está pagando as horas extraordinárias realizadas pelos operários. Enquanto a fiscalização do Ministério do Trabalho não chega, as horas extras serão encaminhadas ao Departamento Jurídico para ingresso com ação judicial.

Campanha de sindicalização 

No embalo dessa conquista parcial, a entidade continua com a campanha permanente de sindicalização. Afinal, é através do contato com os empregados que eles têm conhecimento dos diretos garantidos à categoria. No mesmo dia, os empregados da Rodo Gyn receberam os assessores de base do SindMetal-GO e tiveram a oportunidade de se tornarem associados.


Empregados da Rodo Gyn analisam a proposta de sindicalização


Trabalhador decide se tornar associado do SindMetal-GO

Deixe um comentário