Audiência inicial contra empresa Aluminium Alumínios já tem data

Será realizada no dia 2 de fevereiro de 2015 a audiência inicial referente à ação coletiva movida pelo SindMetal-GO contra a Aluminium Alumínios Goiás – Eirele, pelo não cumprimento de cláusula da Convenção Coletiva de Trabalho que prevê o fornecimento de café da manhã e lanche da tarde aos empregados.

A ação foi ajuizada em dezembro de 2014 e distribuida para a 18ª Vara do Trabalho de Goiânia. Caso seja constatada a irregularidade, a empresa será condenada a pagar uma multa aos empregados contemplados, referente aos últimos cinco anos, inclusive para aqueles que rescindiram seu contrato de trabalho até dois anos.

Segundo Dra. Maria Eugênia, advogada responsável pelo caso, o trabalhador pode contar com o sindicato nesses casos. “A proposta do SindMetal-GO é atuar de forma muito pontual em relação às denúncias que nós temos recebido, propondo as ações coletivas e encaminhando aos órgãos correspondentes” afirma.