Atrasar salário dá dano moral!

O SindMetal-GO ganhou, no Tribunal Regional do Trabalho da 18ª Região, indenização  para os trabalhadores da Premier Truck por dano moral coletivo. A ação foi proposta devido aos atrasos de salários reiterados por aproximadamente cinco meses. O valor total da indenização será distribuído para 50 empregados. Cada um receberá 2 mil reais, a título de indenização por dano moral.

A irregularidade foi denunciada de forma anônima aos assessores de base do SindMetal-GO. Depois, o departamento jurídico da entidade propôs a ação na justiça do trabalho em 18 de novembro de 2016. A decisão a favor dos trabalhadores da Premier Truck foi dada pelos desembargadores da 2ª Turma do TRT da 18ª Região que teve como relator da decisão o desembargador Geraldo Rodrigues Nascimento.

Trabalhadores recebem quase R$ 1 milhão de adicional de insalubridade e periculosidade retroativos

De acordo com o presidente do SindMetal-GO, os direitos trabalhistas devem ser rigorosamente cumpridos e por isso a importância da união entre trabalhador e sindicato. “Infelizmente não conseguimos tomar conhecimento das irregularidades que ocorrem em todas as empresas de nossa base territorial, mas quando o trabalhador recorre à nós, rapidamente tomamos as providências devidas e o resultado acontece. Parabéns à equipe do SindMetal-GO que está sempre disposta a representar nossa categoria”.

Caso você presencie alguma irregularidade em seu local de trabalho, entre em contato pelo WhtasApp de denúncia (62) 9 8177-0071 ou envie mensagem pelas redes sociais da entidade. O anonimato é garantido.