SINDICATO DOS TRABALHADORES NAS INDÚSTRIAS METALÚRGICAS, MECÂNICAS E DE MATERIAL ELÉTRICO DE GOIÂNIA – SINDMETAL – GO

Menu

Assessoria de Comunicação do SindMetal-GO é referência no Brasil

Confira o vídeo da Comunicação Integrada do Sindicato exibido no 2º Encontro Nacional de Comunicação Sindical da CNTM

O presidente e a assessora de comunicação da presidência do SindMetal-GO, respectivamente Roberto Ferreira e Mayara Kelly, participaram nesta quinta-feira (22) do 2º Encontro Nacional de Comunicação Sindical da CNTM. O evento aconteceu na sede da Força Sindical, em São Paulo (SP), e reuniu entidades classistas de todo o Brasil.


Representantes de entidades sindicais de diversas partes do país compõem a mesa diretiva

O SindMetal-GO teve a oportunidade de exibir um vídeo produzido pela sua própria equipe de Comunicação e Marketing que sintetiza em cerca doze minutos a história, planejamento e trabalho da Comunicação Sindical realizada nesta entidade. Os jornalistas, assessores e dirigentes sindicais presentes no Encontro ficaram admirados em conhecer uma estrutura tão completa de um Sindicato que insiste em utilizar a comunicação como instrumento estratégico de integração e luta.

Assista ao vídeo 'Conheça a Comunicação Integrada do SindMetal-GO'

Tal investimento tem sido possível, desde o início, graças à consciência do presidente do SindMetal-GO, que acredita na importância e essencialidade da comunicação para o movimento sindical. Com isso, a Comunicação Integrada do SindMetal-GO tem se tornado, cada vez mais, referência para as demais entidades classistas do Brasil.

Debate

Com o objetivo de debater a respeito da atual conjuntura da comunicação e imprensa no país, assessores e dirigentes compartilharam experiências e fizeram propostas para desenvolvimento e estruturação da comunicação da Confederação Nacional dos Trabalhadores Metalúrgicos (CNTM). Na primeira parte do Encontro, o diretor de redação da revista Carta Capital, Mino Carta, recorreu à história do Brasil para traçar um panorama da mídia atual brasileira.


Mino Carta aborda o tema “Mídia Atual Brasileira”

Para Carta, o Brasil não vive uma autêntica democracia, devido à grande desigualdade social e à resistência da classe dominante. Portanto, a grande imprensa não noticia a classe trabalhadora porque está concentrada nas mãos da “elite”, conclui o jornalista que acredita que as ações sindicais somente terão espaço na mídia quando o país tiver uma democracia plena e abrir suas pautas para inclusão diária das causas dos menos favorecidos social, política e economicamente.


Assessores e dirigentes sindicais de diferentes partes do país marcam presença no Encontro

O consultor político da Força Sindical, João Guilherme Vargas, tratou sobre a importância da comunicação na organização do movimento sindical brasileiro. Ele lembrou que é preciso debater meios de melhorar e fortalecer a comunicação sindical e valorizar as conquistas econômicas, políticas e sociais da classe trabalhadora. João Guilherme propôs saídas e alternativas para tentar contornar a situação de desprivilegio em que se encontra o movimento sindical e sugeriu à CNTM e demais entidades classistas presentes que invistam em comunicação sindical.

Fonte: Assessoria de Comunicação da Presidência do SindMetal-GO

Deixe um comentário