Assessoria de base não descuida da filiação dos trabalhadores e chega na FR Serviços

01/03/2016

Apesar da intensa atividade provocada pela campanha salarial nesta época do ano, a atenção da diretoria do SindMetal-GO não despreza a captação de novos associados para ampliar seu quadro.  Na segunda-feira, 29 de fevereiro, a assessoria de base, na companhia do presidente Eugênio Francisco, reuniu com os companheiros da FR Serviços e Montagens Industriais Ltda.

Jeferson da Cruz (primeiro à esq). se interessou pelos convênios que o sindicato mantém com as faculdades

Na oportunidade, os trabalhadores puderam conhecer melhor a atuação do sindicato e os benefícios oferecidos pela entidade aos sócios e dependentes. Foram informados que a equipe de negociação da entidade se reúne na quarta-feira, 2 de março, com a direção do Simelgo para iniciar as negociações da convenção coletiva da categoria para o período 2016/2017.

O presidente do SindMetal-GO faz questão de manter ativa a sindicalização, mesmo com as atividades intensas da Campanha Salarial

O soldador João Francisco Messias já é filiado ao sindicato há anos e, durante a reunião, aproveitou para atualizar seus dados cadastrais. Ele conta que o benefício utilizado por ele com mais frequência é a assistência jurídica. “Costumo telefonar para o sindicato para esclarecer minhas dúvidas”, revela. Já o operador Jeferson da Cruz, que acabou de filiar, está interessado nos convênios que a entidade mantém com diversas faculdades. “Estou pensando em voltar a estudar”, diz.