Assembleia vai definir reivindicações dos empregados da Móveis Andrade

09/03/2016

O sindicato realiza nesta quinta-feira, 10 de março, às 15h15, no galpão das empresas Móveis Andrade e MPR Ltda., uma assembleia geral com os empregados para discutir os itens que irão compor a pauta de reivindicações a ser negociada com os patrões, visando a renovação do Acordo Coletivo mantido entre as partes para o ano 2016.

Entre os itens que serão discutidos, está o índice de aumento salarial pretendido a partir da data-base, que terá início de vigência no dia 1° de abril. Panfletos informativos sobre a assembleia desta quinta começaram a ser distribuídos pela assessoria de base aos empregados durante a saída do expediente, para que eles já comecem a pensar e conversar entre si sobre as reivindicações que serão expostas amanhã.

A maratona para negociar Acordos Coletivos junto às empresas metalúrgicas da Região Metropolitana de Goiânia começou em janeiro deste ano. Em 2015, foram firmados mais de 10 acordos entre patrões e empregados, todos com índices de aumento salarial acima do que foi fechado na Convenção Coletiva da categoria.