Assembleia define pauta que será negociada com a Casa Forte

22/03/2016

Continua a maratona para celebração e renovação de Acordos Coletivos da categoria em 2016. Desta vez será na empresa Casa Forte Indústria de Equipamentos em Aço Inox, nesta quarta-feira, 23 de março, às 17h. O levantamento da pauta de reivindicações acontecerá no galpão da empresa. Os empregados terão a oportunidade de apresentar suas reivindicações e definir o índice de aumento salarial para este ano.

Em 2015, a entidade tentou firmar, pela primeira vez, o Acordo com a Casa Forte. Realizou assembleias com os empregados e reuniões com os empresários. Mas quando tudo parecia certo, a empresa engoliu o caroço e decidiu não assinar o documento. Foi um balde de água fria nos empregados.

O presidente do SindMetal-GO, Eugênio Francisco, afirmou que não vai deixar isso acontecer em 2016. “O sindicato vai estar firme no propósito de atender a vontade dos empregados de celebrar o Acordo, negociando com os empresários até que ele seja assinado”, enfatiza. Após a assembleia, a pauta de reivindicações será apresentada aos patrões para iniciar negociações