Aposentadoria integral começa a ser paga pelo INSS

A Previdência Social é responsável pela aposentadoria, auxílio-doença, salário-família, pensão por morte, salário-maternidade, entre outros e os trabalhadores registrados com carteira assinada garantem esses benefícios quando param de trabalhar.

O INSS liberou a permissão das aposentadorias pela fórmula 85/95, que substitui o fator previdenciário. De acordo com o site G1 o novo cálculo começou a valer no dia 18 de junho e permite trocar o pagamento de um valor menor por 100% do benefício para quem atingir a pontuação mínima exigida.

Segundo o site do INSS, para solicitar o pagamento integral da aposentadoria calculado pela fórmula 85/95 é preciso agendar, pelo telefone 135 ou pela internet, o requerimento de aposentadoria por tempo de contribuição.

Diferente da aposentadoria proporcional que o tempo mínimo é de 25 anos para as mulheres e 30 anos para os homens, a aposentadoria integral é a sem os cortes da previdência, quando a soma da idade e o tempo de serviços prestados sejam de 85 anos para as mulheres e 95 para os homens.

Deixe um comentário