SINDICATO DOS TRABALHADORES NAS INDÚSTRIAS METALÚRGICAS, MECÂNICAS E DE MATERIAL ELÉTRICO DE GOIÂNIA – SINDMETAL – GO

Menu

Após Semana Santa, quem sabe Simelgo faz uma santa contraproposta

23/03/2016

Após sentarem à mesa de negociação por três vezes sem oferecer qualquer contraproposta, a diretoria do Simelgo promete apresentar um índice definitivo de aumento salarial para a categoria na próxima segunda-feira, 28 de março. A reunião com a comissão negociadora do SindMetal-GO será às 18h, na sede do patronato. Quem sabe uma santa contraproposta é apresentada.

Enquanto isso, o feriado da Páscoa será amargo para os trabalhadores, uma vez que toda essa indefinição compromete o planejamento financeiro familiar. O presidente do sindicato, Eugênio Francisco, deixou claro nas últimas reuniões que não aceita negociar contraproposta abaixo da inflação. Apesar da costumeira enrolação, os empresários parecem ter entendido o recado.

Faltando menos de dez dias para a data-base, que ocorre no dia 1° de abril, o cerco está se fechando para o sindicato patronal. A demora na definição do aumento salarial da categoria também é prejudicial para as empresas. Isso porque o pagamento retroativo dos salários reajustados pode pesar na folha de pagamento, principalmente em meio à crise política que assola o País.

Deixe um comentário