Após intervenção do SindMetal-GO, Center Sol passa a fornecer o lanche da tarde

12/02/2016

Prejudicados por não estarem usufruindo do lanche da tarde previsto na Convenção Coletiva da categoria, no final do ano passado os empregados da Center Sol Indústria de Aquecedores denunciaram a irregularidade ao sindicato. Em negociação com a direção da empresa, esta se comprometeu a fornecer o lanche e resolver a situação.

Na tarde desta quinta-feira, 11 de fevereiro, a equipe da assessoria de base foi até a empresa para conferir se a medida estava sendo cumprida. A constatação foi positiva e os operários que nunca haviam sido beneficiados estão tomando o lanche normalmente.

Assessor de base do sindicato fala sobre as conquistas dos trabalhadores

O empregado da Center Sol, Luciano Silva, trabalha na empresa há seis anos e hoje comemora a conquista. “Nós não sabíamos que era nosso direito, agora está bem melhor”, conta. O encarregado da assessoria de base, Waterson Valentin, explica que se trata da reparação de uma conquista dos trabalhadores. “Quando recebemos denúncias, podemos representar melhor o chão de fábrica”, expõe. O vínculo do sindicato com o trabalhador é a principal ferramenta para fazer cumprir o negociado com os empresários. Um dos canais que a entidade disponibiliza para manutenção deste vínculo está na palma da mão: o aplicativo WhatsApp, pelo número 62 8177-0071.

Deixe um comentário