Ação itinerante do SindMetal-GO oferece cortes de cabelo gratuitos na empresa Química Amparo

Se Maomé não vai à montanha, a montanha vai a Maomé. Apesar de a barbearia do sindicato estar disponível gratuitamente para sócios e dependentes de segunda-feira a sábado, na sede da entidade, o SindMetal-GO inovou e propôs uma ação itinerante. Na terça-feira, 2 de agosto, mais de 20 empregados da Química Amparo cortaram o cabelo gratuitamente na própria sede da empresa. É a primeira vez que o sindicato realiza uma ação como esta.

Ao meio dia, o barbeiro do SindMetal-GO, Leeds Fonseca, deu início ao trabalho, que só foi finalizado às 17h. De acordo com ele, os trabalhadores estavam tímidos. “Eles chegaram meio inibidos, mas bastou o primeiro cortar para todo mundo querer fazer o mesmo”, contou. Nem todos tiveram a oportunidade devido ao expediente puxado, mas o sindicato pretende repetir a ação.

A petição da ação à direção da Química Amparo foi efetuada com 20 dias de antecedência. O assessor de base, Remerson Rocha, contou que, além de fornecer aos operários a oportunidade de economizar no corte do mês, eles puderam ter acesso no próprio local de trabalho a um dos diversos benefícios que o sindicato oferece. “Quem dera o sindicato viesse cortar o cabelo da gente todo dia”, brincaram os operários.