65° Curso de Formação Sindical aborda as Negociações Coletivas no Brasil

22/02/2016

Acontece nesta terça-feira, 23 de fevereiro, o 65° Curso de Formação Sindical voltado aos trabalhadores da categoria. Realizado pela Assessoria de Educação e Formação da entidade, esta edição tem como foco o tema “Negociação Coletiva de Trabalho no Brasil”. O assunto é pertinente como nunca, por se tratar de uma época do ano em que sindicato e categoria estão plenamente envolvidos na Campanha Salarial 2016.

Trabalhado de forma dinâmica, com inserções de vídeos, o curso não só discute as etapas que envolvem uma negociação coletiva de trabalho, como também atualiza o trabalhador com as últimas informações referentes à Campanha Salarial deste ano. Por meio da exibição de reportagens recentes veiculadas na TV SindMetal, o trabalhador concilia teoria e prática, além de se aproximar das ações realizadas pela entidade que o representa.

O curso abre espaço para que os participantes discutam sobre poder, política, economia e o mundo do trabalho. A ideia é instigar a reflexão acerca destes temas e como eles influenciam o dia a dia do trabalhador. A experiência das etapas anteriores mostra que este é um dos momentos mais proveitosos do dia, com bastante envolvimento e participação de todos.