41º Curso de Formação Sindical ocorre no próximo dia 31, terça-feira

Dois novos coordenadores estreiam no primeiro Curso de Formação Sindical do semestre

No próximo dia 31 de julho, terça-feira, ocorre o 41º Curso de Formação Sindical. O evento será realizado na Escola Sindical, na sede do SindMetal-GO, das 8h às 18h. Com a retomada do calendário de cursos, o sindicato dos metalúrgicos espera a presença de 25 trabalhadores da categoria metalúrgica e região.

Uma novidade no 41º Curso será a estreia de dois novos coordenadores de ideias, que se destacaram nas turmas dos últimos Cursos de Formação de Coordenadores de Atividades Educacionais realizados pela entidade. O IX Curso ocorreu entre os dias 22 e 24 de maio, em Anápolis. Já a 10ª edição do evento foi realizada no dia 19 de junho, na Faculdade Estácio de Sá, em Goiânia.

Além de trabalhadores metalúrgicos de Goiânia e região, o 41º Curso de Formação Sindical terá a participação de seis convidados de entidades sindicais de outras cidades. Quatro membros da diretoria do Simecat (Sindicato dos Trabalhadorres Metalúrgicos de Catalão) participarão do evento.

O evento terá ainda a participação do presidente do Sindicato dos Trabalhadores Siderúrgicos do Mato Grosso do Sul, Robson Fernando Nogueira, e do diretor executivo do Sindicato dos Trabalhadores Metalúrgicos de Campo Grande, Emerson Rodrigues Dias.

A diretoria do SindMetal-GO acredita que a participação de membros de entidades sindicais de outros estados é um marco na disseminação de suas ideias para a mudança do movimento sindical brasileiro. “Estamos muito satisfeitos com a participação de tantas pessoas de outros sindicatos. Nosso plano é para o sindicalismo brasileiro e vemos isso como um ponto de partida”, afirma o presidente da entidade, Roberto Ferreira.

A cobertura completa do 41º Curso de Formação Sindical será disponibilizada em nosso portal de informações. Fique ligado!