36° Curso de Legislação Trabalhista tira dúvidas e promove debate entre participante

Realizado na terça-feira, 21 de junho, a 36° edição do Curso de Legislação Trabalhista contou com a participação de 21 trabalhadores do chão de fábrica que foram orientados pelos advogados do SindMetal-GO, João Batista Camargo Filho e Milla Fontenelle Vargas, sobre seus direitos e deveres no ambiente de trabalho.

Advogados do SindMetal Goiânia João Batista Camargo Filho e Milla Fontenelle Vargas

O gestor sindical, Roberto Ferreira, conversou com os participantes sobre direito coletivo e sindical, demonstrando como o trabalhador que conhece sua entidade representativa torna a categoria mais forte. No momento da avaliação, os participantes deram suas opiniões sobre a importância e a validade do que foi apresentado durante o curso.

Para sanar as indagações à respeito do sindicato, o gestor sindical Roberto Ferreira conversou com os participantes

João Pereira Porto, almoxarife na Reformadora Araguaia, aprovou a metodologia do curso. “Os trabalhadores não tem força para fazer a negociação com os patrões, já com o sindicato a negociação é mais exata. Isso o SindMetal-GO faz bem” afirma. No período de 5 a 7 de julho o sindicato realiza no município de Anápolis-GO, o 15 Curso de Formação de Coordenadores para reforçar sua equipe educacional.