34° Curso de Legislação Trabalhista é marcado por trabalhadores satisfeitos por aprender

11/03/2016

Foi realizada na quinta-feira, 10 de março, a 34° edição do Curso de Legislação Trabalhista para os associados do SindMetal-GO. Temas importantes que fazem parte do direito trabalhista e previdenciário foram abordados na parte da manhã, sob o comando do advogado da entidade, João Batista Camargo Filho.

Participantes do 34° Curso de Legislação Trabalhista

Dr. João Camargo Filho, advogado do SindMetal-GO

Na parte da tarde, o gestor sindical Roberto Ferreira discorreu sobre o papel do sindicato na vida dos metalúrgicos, abordando também a principal função da entidade na representação dos trabalhadores. Vários participantes confessaram ter pouco ou nenhum conhecimento sobre a entidade que os representa, porém essa realidade foi transformada devido ao conteúdo fornecido no curso e às atividades propostas.

Roberto Ferreira (de azul), gestor sindical do SindMetal-GO

Débora da Costa Souza é auxiliar administrativa e participou pela primeira vez. Para ela, o mais importante foi aprender coisas novas. “Achei importante o curso, descobri as leis trabalhistas, os meus direitos e deveres na empresa, coisas que eu não sabia e agora sei”. O curso é um importante meio de comunicação entre sindicato e trabalhador porque, além de informar, educa. Afinal de contas, só a educação pode mudar o Brasil.

Ao final, os participantes receberam certificados de participação

Confira a cobertura fotográfica completa aqui