33° Curso de Legislação trabalhista instiga o espírito de luta do trabalhador

28/01/2016

O SindMetal-GO promoveu na terça-feira, 26 de janeiro, o 33° Curso de Legislação Trabalhista para os trabalhadores da categoria. Foram debatidos temas importantes sobre direito trabalhista e sindical, o que motivou os participantes, que careciam de conhecimento nas áreas abordadas. Os advogados da entidade, Dr. João Batista e Dra. Maria Eugênia, passaram a manhã com os trabalhadores esclarecendo todas as dúvidas.

Trabalhadores participam de dinâmica no início da manhã

Os advogados Dr João Batista Camargo e Dra. Maria Eugênia Neves

Na parte da tarde, o sindicalista Roberto Ferreira explicou o papel do sindicato na vida dos trabalhadores, a relação empregado-empregador e afirmou que é preciso “despertar no trabalhador o sentimento de participação junto à sua entidade para o crescimento da categoria”.

Jornalista Roberto Ferreira explica o papel do sindicato na vida dos trabalhadores

Agemiro Cândido da Silva, empregado da Mangels Industrial S/A, participou pela primeira vez e disse que aprendeu muito. “É importante passar para os companheiros as informações que consegui aqui”, afirma. Manoel Jesus de Souza diz que conseguiu tirar dúvidas através das perguntas feitas, “principalmente sobre aposentadoria”. Ao final, a satisfação e vontade de lutar por uma sociedade mais justa tomou conta dos trabalhadores.

Participantes rebecem certificados ao final do 33° Curso de Legislação Trabalhista

Confira a cobertura fotográfica completa aqui.