31ª SPAT é aberta com recorde de participação

Com o slogan “Prevenção é a luz que preserva a vida”, teve início nesta segunda-feira, 14 de setembro, a 31ª Semana de Prevenção de Acidentes do Trabalho na Área Metalúrgica. Quase 350 participantes lotaram o auditório Jaime Câmara da Câmara Municipal de Goiânia na solenidade de abertura do evento, que contou com a presença de diversas autoridades do meio político e sindical.

Participantes lotam o auditório Jaime Câmara na 31ª SPAT

O cerimonial e jornalista Henrique Augusto recebeu os trabalhadores com a apresentação de programa emocionante e cheio de surpresas. O presidente do SindMetal-GO, Eugênio Francisco, que presidiu a mesa de abertura, deu as boas vindas aos trabalhadores. Um dos pontos altos da manhã foi o relato do metalúrgico Elias Cordeiro, que fez a plateia estremecer ao contar sobre o acidente que lhe causou sequelas irreparáveis.

Elias expôs sua história e seu acidente para os presentes no evento

À frente da SPAT por mais de 30 anos e idealizador do projeto, Roberto Ferreira se sente realizado. “Tenho muito orgulho em ver esse evento crescer com o passar dos anos e, consequentemente, a taxa de acidentes diminuir”. Edward Pereira, presidente da Federação dos Trabalhadores da Alimentação de GO/TO, que marcou presença na cerimônia, declarou com entusiasmo, “esse é o único sindicato do País que promove um evento como este”. Para o operador industrial da Metalgráfica Iguaçu, Antônio Reis, a oportunidade é única. “Vim com uma colega que já se acidentou. Temos que aprender a prevenir contra acidentes”.

Roberto Ferreira, Gestor Sindical do SindMetal-GO

Em entrevista para a TV Sindmetal-GO, o presidente da Ftieg parabenizou o Sindicato pelo evento

Eugênio Francisco, presidente do SindMetal-GO

Equipes que compõem a SPAT 2015 saúdam os participantes