15% de aumento e plano de saúde são reivindicações dos empregados da Roge Metais

01/03/2016

Cautelosos. Foi assim que os empregados da Roge Serviços e Metais Ltda. se comportaram na assembleia que o sindicato realizou na última quinta-feira, 25 de fevereiro, na sede da empresa. Essa foi a primeira vez que eles participaram de uma assembleia para levantamento de pauta, na tentativa de firmar um Acordo Coletivo com os patrões.

Para não arriscar, pediram apenas 15% de aumento salarial na data base. Os trabalhadores também reivindicaram um piso salarial no valor de R$ 1.144, além de cesta básica no valor de R$ 200 por mês, plano de saúde e almoço sem ônus para o empregado.

A auxiliar de produção Elaine Feliciana acredita na conquista do aumento salarial. “Eu sou separada, tenho dois filhos e cubro as despesas de casa, esse aumento vai fazer toda a diferença”, conta. Assessor de Base do SindMetal-GO, Waterson Valentim explica que o próprio trabalhador pode pedir para o sindicato ir até a empresa mediar um acordo. “Aqui na Roge Metais estamos atendendo pedidos dos empregados, outros trabalhadores podem fazer o mesmo”, explica.