SINDICATO DOS TRABALHADORES NAS INDÚSTRIAS METALÚRGICAS, MECÂNICAS E DE MATERIAL ELÉTRICO DE GOIÂNIA – SINDMETAL – GO

Menu

Votorantin anuncia retomada do grande investimento do níquel

A Votorantin vai investir 121 milhões de reais em Goiás

No final do ano de 2008, com a emergência da crise mundial, a Votorantim Metais suspendeu o investimento que faria na cidade de Montes Claros de Goiás para extração e beneficiamento do níquel. Nesta semana que passou a empresa anunciou a retomada do investimento.

No jornal O Popular de quarta-feira passada, 13, estão anunciadas as ações da empresa em Goiás, as quais incluem ações, além de Montes Claros, também nas cidades de Niquelândia, Palmeirópolis e Anicuns. A Votorantin vai investir 121 milhões de reais em Goiás.

O diretor de exploração mineral da Votorantin Metais, Jonas Belther, informou que, embora esteja em fase inicial, a empresa está investindo em pesquisa mineral e no projeto de engenharia da unidade de níquel de Montes Claros de Goiás. Este ano serão aplicados recursos de 1 milhão de reais.

O trabalho da Votorantim Metais é em uma jazida que começa em terras do município de Iporá e termina em área de Santa Fé de Goiás. Montes Claros, por causa da localização na área central da jazida, sediará a parte de industrialização.

Fonte: Oeste Goiano

Deixe um comentário