Volks inaugura centro em Goiânia

A nova unidade foi instalada na Avenida Castelo Branco

Com investimentos de cerca de R$ 2 milhões, equipamentos e estrutura da mais alta tecnologia e capacidade para treinar até 80 profissionais simultaneamente, o mais novo Centro Regional de Treinamento (CRT) da Volkswagen acaba de ser inaugurado em Goiânia.

A nova unidade foi instalada na Avenida Castelo Branco, na saída para Trindade, e será a base para a capacitação dos cerca de mil funcionários das 81 concessionárias da marca instaladas nos Estados do Centro-Oeste e Norte.

Este é o terceiro CRT implantado pela VW no País, de um total de sete planejados para até o final de 2013. Para isso, a empresa vai investir R$ 15 milhões, no intuito de descentralizar os treinamentos, que eram feitos apenas em São Paulo e no Paraná.

A escolha de Goiânia para sediar o centro de treinamento se deu em função da grande participação de mercado que a marca possui na cidade.

Proporcionalmente, é a capital brasileira onde a Volkswagen possui sua maior fatia, afirma o gerente regional, Marco Antônio Tondeli. Além disso, o Estado possui um crescimento de 15% ao ano nas vendas de veículos da marca, acima da média nacional, que é de 10%.

O evento de inauguração de ontem à tarde teve a presença dos diretores de Desenvolvimento da rede de concessionárias e de Pós-Venda, Dieter Strass e Keith Parkins, além do gerente da Academia Volkswagen, Leonardo Tosello. “Vamos aumentar em 60% o número de treinamentos e em 40% a quantidade de pessoas capacitadas”, afirma Tosello.

Vendas sobem 40% em Goiás

As vendas de automóveis e comerciais leves sobiram 40,9% em outubro em Goiás em relação a outubro de 2011 e 23% em relação a setembro de 2012. No País, alta foi de 21,8%.

Fonte: O Popular (GO)