Vereadores buscam consenso sobre atualização do IPTU

Ana Helena Borges com informações de Venceslau Pimentel

Os vereadores da base de apoio do prefeito Paulo Garcia (PT) e o bloco moderado da Câmara Municipal de Goiânia se reuniram às 10h30, na sala da presidência da Casa, para debater a possibilidade de uma contraproposta ao projeto da Prefeitura de Goiânia de reajuste linear de 57,8% para o Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) e Imposto Territorial Urbano (IPTU), para 2015, e de 29,7% para 2016.

Antes da reunião, chegou a ser aberta a sessão da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) para análise do projeto, mas que foi interrompida em razão da divergência existente sobre o reajuste. Vereadores da base defendem o posicionamento da Prefeitura, enquanto oposição diz que índice não deveria ser superior a 30%.

A expectativa é que ao fim da reunião um novo valor seja proposto. O indicativo é que a base de apoio ceda e chegue a um porcentual próximo ao defendido pelo bloco moderado.

Fonte: O Popular