Venda de veículos leves bate record

As vendas de autos e comerciais leves somaram 245.941 unidades em fevereiro, informou ontem a Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave). Isso representa uma alta de 10,55% sobre as 222.478 unidades emplacadas em igual mês do ano passado e um recuo de 17,95% sobre total de 299.751 veículos de janeiro. Sem o feriado de carnaval e com mais dias úteis, o mês passado foi o segundo melhor fevereiro da história do setor, atrás apenas do desempenho de fevereiro de 2011, quando 258.782 veículos foram emplacados.

No acumulado do ano, foram comercializadas 545.692 unidades de autos e comerciais leves, alta de 5,08% sobre o acumulado de janeiro a fevereiro de 2013, quando haviam sido comercializados 519.330 veículos. Sem os dias parados de fevereiro e com o desempenho ainda positivo da primeira metade de janeiro, o primeiro bimestre de 2014 foi o melhor da história, superando o recorde do ano passado.

Fonte: O Popular