Trabalhadores de metalúrgica mantêm decisão de demissão em massa

Os trabalhadores da Metalsistem decidiram manter a decisão de ajuizar ação coletiva de demissão involuntária conterá a empresa durante assembleia realizada ontem pela manhã. “Cem por cento dos trabalhadores resolveram não permanecer na empresa”, diz o tesoureiro do Sindicato dos Metalúrgicos, Denoir Marins.Com isso, a diretoria do Sindicato dos Metalúrgicos de Ponta Grossa vai aguardar a data para a realização de uma nova mesa redonda no Ministério Público do Trabalho (MPT).
“Amanhã [hoje] vamos saber o dia da mesa redonda para discutir a rescisão dos 150 trabalhadores”, comenta. Os funcionários da Metalsistem aproveitaram ontem pela manhã para retirar seus pertences que ainda estavam na empresa. Desta vez, conforme Marins, não havia qualquer comunicado impedindo que os trabalhadores adentrassem a empresa. “Também não tinha nenhum dos proprietários da empresa”, emenda.

Fonte: JM News