Trabalhadores da GM aprovam estado de greve

GM informou que não irá se pronunciar sobre o tema

Com a presença de mais de 2 mil trabalhadores da General Motors, em Gravataí, foi aprovado nesta segunda-feira estado de greve. A direção da empresa e os metalúrgicos não entraram em acordo quanto à pauta de reivindicações, que inclui reajuste de salário, abono e PPR.

Segundo o diretor do Sindicato dos Metalúrgicos de Gravataí, Edson Dorneles, os trabalhadores “querem ser valorizados por todo o esforço que vem sendo feito na fábrica da GM”.

A proposta feita pela diretoria da montadora foi colocada em votação e rejeitada. Além da aprovação do estado de greve ficou definido o dia 25 de abril como data limite para que a empresa apresente uma proposta favorável aos trabalhadores. Se até lá não forem contempladas as melhorias, haverá greve por tempo indeterminado.

No reajuste salarial, o pedido dos metalúrgicos é de 12%, mas a oferta da montadora chegou no máximo a 9%.

Contatada por ZH Dinheiro, a empresa informou que ainda está em negociação com os trabalhadores e que não vai se pronunciar sobre o assunto.

Fonte: Zero Hora