Termina greve dos metalúrgicos de Angra

Os metalúrgicos decidiram aceitar a nova proposta feita pela empresa

Terminou hoje (6) pela manhã, a greve no estaleiro Brasfels, em Angra dos Reis. Em uma assembleia realizada na porta do estaleiro, os metalúrgicos decidiram aceitar a nova proposta feita pela empresa.

A cetegoria receberá 7% de reajuste salarial, aumento de R$13,68 no vale-alimentação e R$ 1200,00 de participação nos lucros. Além disso, ficou acordado que dos 16 dias de paralisação, 10 serão abonados pela empresa, sendo que os outros serão pagos pelos trabalhadores – dois no mês de junho, dois no mês de julho e dois no mês de agosto.

Os cerca de nove mil trabalhadores que atuam no estaleiro estavam com os serviços paralisados para protestar, devido às baixas propostas feitas pela empresa quanto ao reajuste salarial da categoria. A categoria pedia 12% de reajuste salarial; R$ 250 reais de tícket-alimentação; e R$ 2 mil de abono. Mas, como as propostas não avançavam tanto, o Sindicato dos Metalúrgicos sugeriu que a última proposta fosse aceita.

– O pagamento da categoria será depositado na próxima sexta-feira sem descontos e já com o aumento dos 7%. Na parte da manhã, após ser encerrada a assembleia, os trabalhadores já começaram a retomar suas atividades normalmente – informou o presidente do Sindicato dos Hélio de Azevedo, o Helinho.

Fonte: Diário do Vale (SP)