Suzuki anuncia fim de produção em fábrica de carros em Itumbiara

A Suzuki anunciou nesta quarta-feira (6) o fechamento de sua fábrica de automóveis localizada em Itumbiara, no sul de Goiás. Segundo o Sindicato dos Metalúrgicos da cidade, toda a linha de produção será transferida para a fábrica da Mitsubishi, marca da qual é coligada, em Catalão, distante 207 km de Itumbiara.

Ainda segundo o sindicato, dos 100 funcionários, 60 serão demitidos e o restante pode se mudar, caso queira, para Catalão, onde continuariam trabalhando. Os desligamentos serão feitos no início de junho.

Em nota, a Suzuki informou que “está em busca do máximo de eficiência” diante da situação atual do mercado automotivo, com custos altos e crescimento retraído. O comunicado diz ainda que em virtude dessa situação, “está fazendo uma reestruturação do seu modelo de produção”.

Por fim, a empresa explicou que pretende manter seus negócios no país, pois acaba de lançar um novo carro para o mercado nacional e tem planos de produção para outros modelos.