Supermercados abrem período de liquidações

São oferecidos descontos em produtos variados com a finalidade de zerar estoque antigo e atrair a clientela

Início de ano é época dos tradicionais saldões promovidos pelos supermercados. Em Goiânia, os estabelecimentos de grandes redes e hipermercados oferecem descontos expressivos nos preços de produtos eletrônicos, de informática, eletrodomésticos, itens de bazar e confecções. Além de desovar os estoques remanescentes do Natal, as campanhas promocionais dos varejistas visam atrair clientela para as lojas nos primeiros dias de 2012.

O Hipermercado Moreira iniciou ontem seu tradicional saldão, que termina hoje. De acordo com o supervisor de loja, Ademir José, a estimativa é registrar crescimento de 40% nas vendas nesses dois dias promocionais em relação a dias normais. “Oferecemos produtos de qualidade com preços competitivos. O objetivo é fidelizar nossa clientela”, afirmou. Segundo ele, as ofertas, com descontos de até 30% nos preços, servem para atrair os consumidores, que ainda podem parcelar as compras em até dez sem acréscimo no cartão próprio do hipermercado.

O policial militar Jurandir Gonçalves Santos Filho veio do Parque Atheneu para comprar produtos em promoção no saldão do Hipermercado Moreira, situado no Setor Coimbra. Ele garantiu que o deslocamento é válido, já que encontrou vários itens a preços atrativos, como peixe, toalha, cobertor, camisa e sapato. “Com os valores cobrados no saldão dá para economizar bastante”, disse. Jurandir contou que todos os anos ele espera a realização do saldão. “Comprar no Natal é fria, é tudo mais caro”, afirmou.

A costureira Marli de Oliveira também se deslocou da Vila Brasília, em Aparecida de Goiânia, onde mora, até o hipermercado em busca das ofertas do saldão. Entre os itens cujos preços estão mais baixos ela citou toalha, leite e sabão em pó. De acordo com Marli, é preciso pesquisar um pouco e verificar quais produtos estão realmente em promoção, mas compensa comprar durante o saldão de início de ano.

O Walmart iniciou ontem seu tradicional saldão e anunciou descontos de até 70% em diversas categorias de produtos. Os destaques são os eletroeletrônicos (TVs de LED e LCD), produtos de informática (notebooks), eletrodomésticos (refrigeradores), eletroportáteis e itens de bazar e confecção. O saldão acontece em todos os hipermercados da bandeira no País até o próximo domingo, dia 8. O pagamento pode ser feito em até 12 vezes sem juros.

O Carrefour abriu suas portas ontem, no primeiro dia útil do ano, com o tradicional Liquida Geral. Até quarta-feira, dia 4 de janeiro, a lojas da rede terão produtos a preços promocionais. O objetivo é queimar o estoque para dar início ao novo ano e aumentar o fluxo de clientes nas lojas.

A campanha contempla toda a loja e terá descontos de até 80% nas seções de produtos não alimentares. A promoção acontece em âmbito nacional, porém cada loja pode realizar promoções exclusivas de acordo com o estoque regional.

Fonte: O Hoje

Deixe um comentário