Sindmetal garante conquista importantes a trabalhadores da ALUMAR

Os Metalúrgicos encerraram a Campanha Salarial 2012 com atraso de 03 meses em sua Data Base

Klaus ordenou também que o Norte Americano Franklin Feder viesse a São Luís para conversar com o Sindicato e resolver a situação. Ele veio e foi pela primeira vez até a Sede do SINDMETAL em São Luís e negociar diretamente com a Diretoria.

O puxão de orelha do chefe exigiu também da direção local da ALUMAR mudança de postura, já sentida com o resultado final da Campanha Salarial 2012.

Após condução desastrosa por parte dos executivos da empresa, a campanha teria tudo para terminar como as anteriores: nas barras dos tribunais. No entanto, foi fechado o acordo em tempo recorde em função dessa 'dura' que eles levaram do chefe alemão.

São 84 Cláusulas assinadas que tratam de temas econômicos e sociais, garantindo aos trabalhadores direitos importantes. De tanto falar e bater forte usando os meios de comunicação para falar com a sociedade e com os trabalhadores, o resultado foi positivo.

Na Cláusula 51, por exemplo, a ALUMAR recua e assina a 'liberação imediata' do Presidente do SINDMETAL para retomar suas atividades plenas na sede da entidade com ônus para a própria empresa.
 
“É uma vitória dos trabalhadores metalúrgicos. Eu agradeço a cada um que se preocupou com a situação e ao mesmo tempo confiou numa saída vitoriosa do sindicato e dos trabalhadores.”, diz Zé Maria, que sempre se emociona quando toca no assunto.

O sindicalista reafirma também que agora vai “exercer com muito mais dignidade e autonomia sua missão como Presidente do Sindicato dos Trabalhadores Metalúrgicos de São Luís.”

Fonte: Portal Vermelho (MA)

Deixe um comentário