Sindiposto propõe soluções para distribuição

Em nota oficial na noite dessa sexta-feira (28), o Sindicato do Comércio Varejista de Derivados de Petróleo do Estado de Goiás (Sindiposto-GO) procurou sugerir iniciativas para conseguir solucionar os problemas de distribuição de combustível na base da Petrobras, no Jardim Novo Mundo, em Goiânia.

No texto, o sindicato orienta que o número de funcionários responsáveis pela retirada e análise das amostras de combustíveis dos caminhões seja aumentado. Atualmente, apenas dois trabalhadores fazem a função no local, que pode chegar a receber 400 caminhões-tanque nos dias mais movimentados.

“O aumento da equipe responsável pela coleta de amostra é uma necessidade natural caso as distribuidoras estejam realmente dispostas a cumprir com a Resolução 44 da ANP”, diz a nota.

A resolução 44 tornou obrigatória a coleta de amostra dos caminhões para análise.

Além do aumento no número de funcionários, outra solução proposta foi a operação da base de distribuição por 24 horas, nos sete dias da semana. A expansão do horário de atendimento, segundo a nota, permitirá melhor atender principalmente os postos do interior e postos com funcionamento 24h, além de desafogar horários e dias de pico.

Fonte: O Popular