Sindicato dos metalúrgicos busca ampliar base territorial

A busca da ampliação territorial é para atender municípios que já foram distritos de Venâncio

Uma assembleia geral extraordinária marcada para esta segunda-feira, 18, vai definir a ampliação da base territorial do Sindicato. A intenção é atender também os municípios de Mato Leitão, Santa Clara do Sul, Barros Cassal, Boqueirão do Leão, Cruzeiro do Sul, Passo do Sobrado e Vale Verde. Na pauta também serão abordados assuntos referentes à ratificação da assembleia geral de fundação da entidade realizada em 17 de fevereiro de 1989 e da assembleia geral do dia 25 de janeiro de 2008; e ainda a alteração do estatuto e adequação às exigências do Código Civil. Fazem parte da assembleia de hoje, trabalhadores das categoria metalúrgica, material elétrico e mecânica.

Conforme o presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de Venâncio Aires, Darli Straich, o objetivo é trabalhar na defesa dos direitos destes trabalhadores. Segundo o presidente a escolha destes municípios é justificada pelo grau de aproximação e pelo fato de serem ex-distritos de Venâncio Aires.

A assembleia ocorre na sede do Sindicato dos Metalúrgicos de Venâncio Aires, com primeira chamada às 18h30 e a segunda às 19 horas.

Fonte: Redação Gazeta AM