Sindicato afirma que parte dos operários pode voltar ao trabalho nesta segunda-feira

Em assembleia, os trabalhadores decidiram dar continuidade à paralização

O Sindicato dos Trabalhadores na Indústria da Construção Civil da Região Metropolitana de Fortaleza (STICCRMF) decidiram, na tarde desta sexta-feira (1º), dar continuidade à greve após assembleia da categoria.

No entanto, de acordo com a assessoria do sindicato dos trabalhadores, alguns operários devem voltar ao trabalho nesta segunda-feira (4). Isso porque algumas empresas já teriam firmado acordo com o Sindicato para o fim da greve e a volta das atividades.

“Como o Sindicato da Indústria da Construção Civil do Ceará (Sinduscon) anulou os canais de negociação em relação aos dias parados, cada empresa vai resolver o problema junto com os trabalhadores”, informou a assessoria.

Segunda-feira

Os operários que negociaram com as empresas devem voltar às atividades ainda nesta segunda-feira. Já as empresas que ainda não se pronunciaram devem continuar com as obras paradas, de acordo com a assessoria.

Entretanto, o sindicato não quis revelar o nome das empresas que teriam fechado o acordo, com o objetivo de evitar possíveis retaliações contra essa construtora.

Sinduscon

Em nota, Sinduscon afirma que “as empresas também não vão ceder a pressão do Sindicato dos Trabalhadores para negociações em acordos individuais, gerando greves paralelas por canteiros”.

Segundo o Sinduscon, já houve um ingresso com requerimento no TRT 7ª Região comprovando o descumprimento e solicitando a execução da Ordem Judicial n° 130/2012, expedida no dia 30 de maio. Ainda de acordo com o Sindicato das construtoras, até o momento, foram registrados 136 Boletins de Ocorrência, sendo 11 somente nesta quinta-feira (31), nos mais diversos pontos da capital.

Prejuízos

As manifestações dos operários da construção civil já causaram prejuízo de mais de R$ 1 milhão, segundo o Sinduscon. O principal motivo de dano seriam as depredações nas obras.

Fonte: Jangadeiro Online (CE)

Deixe um comentário