Servidores da Celg retornam ao trabalho hoje

Após 72 horas de paralisação, os servidores Celg devem retornar hoje ao trabalho. Os integrantes do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Urbanas de Goiás (Stiueg) chegaram a fechar os portões para impedir a entrada de funcionários na manhã de ontem. No entanto, decidiram encerrar temporariamente o movimento após receber garantias de reposição salarial em negociação com a Eletrobras.

O acerto com a empresa que regula o setor elétrico no Brasil foi feito em negociação nacional, que também terá efeitos em outros 10 Estados. Foi acertado que haverá reposição salarial de 8,17% retroativa a maio. O vale alimentação saiu de R$ 800 para R$ 1.000.

Diretor Administrativo do Stiueg, João Maria de Oliveira afirma que a paralisação poderá ser retomada na semana que vem. Isso porque o sindicato terá audiência na terça-feira com a direção da Celg em uma negociação local.

Entre as demandas do sindicato estão as criações do plano de cargos e remunerações e de um auxílio-creche. Antes do fim da paralisação, a diretoria da Celg divulgou nota onde afirma que “tem buscado uma solução responsável” para as demandas da categoria e está aberta a negociações.

Fonte: O Popular