Serviços em Goiás têm 2ª maior alta de receita

A receita nominal de prestação de serviços em Goiás cresceu 17,8% em janeiro, na comparação com o mesmo mês de do ano passado. Esta variação ficou acima da apresentada pelo Brasil (9,3%) e foi a segunda maior dentre as unidades verificadas, abaixo apenas do DF (19,1%).

Os dados são da pesquisa Mensal de Serviços (PMS) divulgada ontem pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). No País, a receita do setor de serviços subiu 9,3% em janeiro sobre janeiro de 2013 e já acumula alta de 8,5% em 12 meses.

A pesquisa foi inaugurada em agosto de 2013, com série histórica desde janeiro de 2012. Produz índices nominais de receita bruta, desagregados por atividades e com detalhes para alguns Estados, divididos em quatro principais tipos: o índice do mês frente a igual mês do ano anterior; o índice acumulado no ano; o índice acumulado em 12 meses; e o índice base fixa, comparados à média mensal obtida em 2011.

Fonte: O Popular