Seminário dos Metalúrgicos destaca força à produção e ao desenvolvimento

Com o tema, “Sindicato forte nas fábricas e atuante nos municípios”, a entidade fez o balanço de 2012

Os metalúrgicos de Piracicaba, entre os dias 23 e 24 de janeiro, definirão a nova diretoria para os próximos quatro anos. A eleição congrega os companheiros associados da base formada por Piracicaba, Rio das Pedras e Saltinho.

Para José Luiz Ribeiro, encabeçador da Chapa 1 – Força metalúrgica, “temos um projeto para ampliar as conquistas da categoria, sempre compreendendo o trabalhador, antes, como um cidadão”, destaca.

A Coordenação do Pleito será realizada pela Federação dos Metalúrgicos do Estado de São Paulo, que estruturou o processo de modo a garantir a participação plena e democrática de todos os associados. Para isso, disponibilizará urnas fixas na sede (rua Prudente de Morais, 914, Centro, Piracicaba) e itinerantes, que percorrerão as empresas.

Todo associado metalúrgico, com mais de 6 meses de filiação, tem direito a participar. Para votar o associado deve apresentar a carteirinha do Sindicato, o documento de registro (RG) ou crachá da empresa.

Para Edison Venâncio, secretário-geral da Federação e coordenador do pleito, “a estrutura da eleição permitirá que todos associados votem sem problemas de mobilidade”, ressalta.

Sobre a entidade – O Sindicato dos Metalúrgicos de Piracicaba e região é um dos mais organizados e estruturados no país. Representando cerca de 30 mil trabalhadores, possui sede própria, oferece serviços jurídicos, possui 10 consultórios odontológicos, atende as mulheres no Espaço da Mulher, e disponibiliza Clube e Colônia de Férias na praia.

Fonte: Mundo Sindical