Semas disponibiliza vagas para cursos do Pronatec

A Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) está com inscrisções abertas para cursos profissionalizantes do Programa Nacional ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec). Entre formações oferecidas, estão o de frentista, montador e reparador de computadores, operador de computador, manicure e pedicure, pintor de obras, manobrista de veículos de passeio, entrega no transporte de pequenas cargas, motorista de transporte escolar, de carga e de passeios.

Os cursos são gratuitos, serão ministrados pelo Senat, Senac e Senai e têm duração de dois meses. O objetivo do programa é aumentar a oferta de vagas na educação profissional e tecnológica para a população beneficiária do CadÚnico dos programas sociais.

Para se inscrever, o candidato deve ter de 16 anos a 59 anos, apresentar o Número de Identificação Social (NIS), originais e cópias do CPF, RG, comprovante de residência com CEP e telefone para contato. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, na divisão de Qualificação Profissional da Semas, sala 10, localizada na Rua 25-A, esquina com Avenida República do Líbano, no Setor Aeroporto. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone: 3524-2671.

Serviço

Horário: de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h

Local: divisão de Qualificação Profissional da Semas, sala 10 (Rua 25-A, esquina com Avenida República do Líbano, no Setor Aeroporto)

Fonte: O Popular

Deixe um comentário