Sem isenção para moradores, começa hoje pedágio da BR-040

A partir de hoje, nove praças de pedágio da BR-040, entre Brasília e Juíz de Fora (MG), começam a arrecadar. Em Goiás, mesmo com a recomendação do Ministério Público Federal (MPF) para isenção do pagamento aos moradores de Cristalina – onde fica a praça do quilômetro 93 – só ficarão sem pagar, ao menos por enquanto, os carros oficiais, conforme informou a concessionária Via 040.

A recomendação foi expedida na terça-feira pelo MPF para evitar que os habitantes do município fossem onerados, porque a praça de pedágio está situada no limite urbano. O órgão pontua que não são oferecidas vias alternativas para os motoristas terem acesso ao centro da cidade sem ter de pagar no mínimo R$ 9,20 (ida e volta).

A Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) informou, por nota, que recebeu a recomendação, mas só será possível uma manifestação após análise de toda a documentação apresentada pelo órgão. Já a procuradora da República que cuida do caso, Nádia Simas Souza, afirmou que a ANTT pediu adiamento do prazo para responder a recomendação. No entanto, o pedido foi indeferido pelo MPF e a agência tem prazo de cinco dias para manifestar-se. Outras cidades já passaram por situação semelhante e há proposta de lei na Câmara dos Deputados pela isenção aos moradores dos municípios.

Fonte: O Popular

Deixe um comentário