Romeu Martins convoca categoria para o segundo turno da eleição do sindicato

o segundo turno da eleição da entidade irá definir a direção executiva, o conselho da direção e o conselho fiscal

Dias 4, 5 e 6 de junho o Sindicato dos Metalúrgicos de Pindamonhangaba realiza o segundo turno da eleição da entidade, que irá definir a direção executiva, o conselho da direção e o conselho fiscal.

O atual presidente, Romeu Martins, convoca toda a categoria a participar também desse segundo turno da eleição. “Faço aqui um chamado para que todos exerçam o seu direito de voto. Esse segundo turno irá referendar a escolha dos trabalhadores e quanto mais os metalúrgicos demonstrarem união mais a categoria tem força para avançar nas conquistas”, disse Romeu Martins.

Diferente do primeiro, em que votaram trabalhadores das fábricas em que serão instalados os CSEs (Comitês Sindicais por Empresa), nessa etapa todas as fábricas metalúrgicas participam.

O presidente Romeu Martins explicou porque esse sistema realiza a eleição em dois turnos. “A essência do CSE é aumentar a representatividade do sindicato. Primeiro, foi formada a direção do sindicato com aqueles que têm voto nas suas bases. Agora, dentro desse grupo formado é que serão eleitos aqueles que irão comandar os rumos da entidade”, concluiu Romeu.

Além da direção executiva, também são formados o conselho da direção e o conselho fiscal, que são ferramentas para garantir a transparência e a democracia nas ações da entidade.

Dez urnas, entre fixas e itinerantes, serão disponibilizadas para a coleta de votos. Metalúrgicos aposentados inativos, de férias ou afastados poderão votar nas urnas que ficarão na sede e na subsede do sindicato.

Fonte: Vale News (SP)