Receita dos serviços cresce 10,3% em fevereiro, diz IBGE

O setor de serviços registrou crescimento nominal de 10,3% em fevereiro na comparação com igual mês do ano anterior, a maior variação desde abril de 2013, quando cresceu 11,6%. O resultado é também superior às taxas de janeiro, de 9,2% (revisado), e dezembro, de 8,3%, divulga nesta quarta-feira (16) o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Os serviços prestados às famílias cresceram 13,2%, os serviços de informação e comunicação, 7,5%, os serviços profissionais, administrativos e complementares, 9,3%, transportes, serviços auxiliares dos transportes e correio, 14,7%, e outros serviços, 6,5%.

No acumulado de 2014, a alta é de 9,8%. Em 12 meses até fevereiro, de 8,7%.

No caso dos transportes, que contribuiu de forma acentuada para o resultado de fevereiro, o destaque vai para o transporte terrestre, com crescimento de 17,6%.

Já os serviços prestados às famílias tiveram a maior taxa dos últimos 12 meses sobre o mesmo mês do ano anterior.

Alta ocorre em todos os estados

Todos os estados apresentaram alta em fevereiro, com a maior alta no Distrito Federal (26,8%), seguido de Mato Grosso (24,0%) e Goiás (22,8%). As menores taxas ocorreram em Alagoas (2,6%), Sergipe (3,4%) e Tocantins (4,3%), diz o IBGE.