SINDICATO DOS TRABALHADORES NAS INDÚSTRIAS METALÚRGICAS, MECÂNICAS E DE MATERIAL ELÉTRICO DE GOIÂNIA – SINDMETAL – GO

Menu

Programa de concessões eleva investimento do país, diz Gerdau

Fase inicial de programa de logística prevê R$ 133 bi para rodovias. ‘Definição de concessões modifica mercado’, disse empresário

O presidente da Câmara de Políticas de Gestão, Desempenho e Competitividade, Jorge Gerdau, disse nesta quinta-feira (23) que o programa de concessões lançado pelo governo vai elevar o investimento do país, o que poderá contribuir, segundo ele, para aumento do crescimento.

Gerdau participou nesta quinta-feira do Fórum do Planalto, ao lado do ministro da Secretaria-Geral da Presidência, Gilberto Carvalho. O empresário evitou definir a qual taxa o Brasil poderá passar a crescer após o programa de concessões, mas afirmou que o comportamento do mercado poderá ser alterado.

“A definição de concessões já modifica o comportamento do mercado, o impacto desse processo não se dá um dia para o outro”, afirmou Gerdau.

“O Brasil, comparado com outros países, está conduzindo bem o processo, mas é indiscutível que a nossa taxa [de crescimento] está conectada às evoluções [das concessões]. Esse gerenciamento é quase no dia a dia que temos de estar olhando”, declarou o empresário.

A presidente Dilma Rousseff lançou na semana passada a primeira etapa de um novo pacote de concessões para incentivar investimentos na infraestrutura do país. A primeira fase do Programa de Investimentos em Logística prevê aplicação de R$ 133 bilhões na reforma e construção de rodovias federais e ferrovias.

“Com contratos inteligentes [do plano de concessões] vamos poder ter índices de investimento mais elevado que temos”, afirmou Gerdau.

A próxima etapa do Programa de Investimentos em Logística será focada em aeroportos e, segundo informou a presidente Dilma, deverá ser anunciada nas próximas semanas. Jorge Gerdau defendeu a concessões para a área e disse que ficou bem “impressionado” com as concessões já realizadas, nos aeroportos de Brasília, de Campinas e de Guarulhos.

“Embora tenha havido num debate um pouco de preocupação das concessões feitas, mas vamos dizer em termos das estratégias e dos projetos apresentados pelo pessoal eu fiquei muito impressionado”, afirmou. “Eu acho que vamos ter uma qualidade e uma capacidade de ampliação de serviços extremamente importante”, disse o presidente da Câmara de Gestão.

A Câmara de Políticas de Gestão, Desempenho e Competitividade foi criada por Dilma no ano passado com o objetivo de formular políticas destinadas à racionalização do uso dos recursos públicos e aperfeiçoamento da gestão pública.

Mensalão

Jorge Gerdau disse ser importante que, com o julgamento do mensalão, o país tenha “soluções eficientes”. Segundo o empresário, temas como corrupção “definem o comportamento futuro”.

“O Brasil tem que acertar o seu passo nesse sentido porque isso deve servir de exemplo ao comportamento futuro do país, com relação à legislação e a todo o comportamento”, disse.

Fonte: G1.com

Deixe um comentário